Sob a supervisão do Consultor Econômico, o Economista Nacional trabalhará e contribuirá para o desenvolvimento e aplicação de princípios e teorias econômicas para a formulação de estratégias, projetos e estudos relacionados ao crescimento econômico verde, especialmente no que diz respeito à redução da pobreza, criação de empregos, incluindo o fortalecimento de oportunidades de comércio e investimento.
Ele/ela apoiará pesquisas e análises relacionadas às políticas macroeconômicas do país e identificará questões microeconômicas de desenvolvimento econômico e suas ligações relevantes com as intervenções do PNUD, com vistas a fortalecer o impacto dos projetos e programas do PNUD.
Sob a supervisão do Consultor Econômico, o Economista Nacional trabalhará com o Governo, a UNCT, IFIs, parceiros de desenvolvimento, sector Privado, OSCs e outras partes interessadas relevantes, além de se envolver de perto com a equipe mais ampla de proteção econômica e social e seus projetos.
Termos contratuais: FTA Nacional
Duração inicial do contrato: 1 ano (com possibilidade de extensão)
Local de serviço: Bissau, Guiné Bissau
Requisitos
Educação
É necessário um diploma universitário avançado (mestrado ou equivalente) em economia, finanças públicas, desenvolvimento internacional, comércio, administração de empresas ou qualquer outra disciplina relacionada relevante.
Um diploma universitário de primeiro nível (bacharelado) em combinação com dois anos adicionais de experiência qualificada será devidamente considerado em vez do diploma universitário avançado.
Experiência, Conhecimento e Habilidades
Mínimo de 5 anos (com mestrado) ou 7 anos (com bacharelado) de experiência relevante em pesquisa, análise de políticas ou design, monitoramento e avaliação de projetos de desenvolvimento.
Experiência no uso de computadores e pacotes de software de escritório (MS Word, Excel, etc.), conhecimento avançado de sistemas de gestão baseados na web, como ERP, e familiaridade avançada com software de análise estatística, como Stata ou Eviews.
Experiência de trabalho em uma organização internacional seria uma vantagem.
Experiência de trabalho na Guiné-Bissau seria uma vantagem.
Requisitos de idioma
Fluência em inglês e português é necessária. Conhecimento de francês é desejado. Conhecimento de crioulo seria um trunfo.
Demonstração esperada de competências.
Candidaturas femininas são fortemente encorajadas.
Prazo para inscrição: 02 de Agosto de 2024
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade: Guiné-Bissau.
Para mais oportunidades como esta, junte-se a nós através da tua rede social favorita através do seguinte link:
● Grupo do Telegram: https://t.me/oportunidades_cplp
● Grupo do whatsapp: https://shorturl.at/QDkwe
● Grupo do facebook: https://shorturl.at/befuR
● Página do facebook: https://shorturl.at/bdgHW
● Instagram: https://shorturl.at/imLS9
● Twitter/X: https://shorturl.at/ev468
● LinkedIN: https://rb.gy/casddp
● Visite nosso website: https://www.oportunidadescplp.info/
● Inscreva-se e receba as nossas oportunidades todos os dias por email: https://bit.ly/4188LL6
Comments