Porque a segurança alimentar é um direito fundamental, porque a Stop Hunger e a Women In Africa acreditam no potencial e na determinação das mulheres para tirar da fome as comunidades mais vulneráveis – juntas criaram o programa Mulheres pela Fome Zero, para apoiar associações que lutam contra fome e insegurança alimentar em África.
Lançada em 2016, a WIA Philanthropy é a primeira plataforma internacional dedicada ao desenvolvimento económico e ao apoio às mulheres empreendedoras africanas. Na WIA Philanthropy, eles estão convencidos de que as mulheres pan-africanas contribuem grandemente, através das suas ações, para a mudança e o impacto que trazem para o progresso do continente.
A Stop Hunger atua localmente e de forma sustentável para um mundo sem fome. Criada há 25 anos pelos funcionários da Sodexo, a Stop Hunger é uma rede global sem fins lucrativos mobilizada para eliminar a insegurança alimentar através de atividades de liderança que vão além da ajuda alimentar, com uma prioridade: empoderar as mulheres. A Women In Africa é uma empresa de impacto social cuja missão é apoiar mulheres empreendedoras e líderes africanas na sua jornada para impactar a economia do continente.
Nos últimos 6 anos, a WIA desenvolveu a primeira plataforma pan-africana e internacional que reúne todos os intervenientes relevantes; A WIA implementa programas de formação e mentoria, e a WIA comunica extensivamente sobre os temas “Mulheres Negócios África”.
Através do Fundo de Doação Filantropia para Mulheres em África, a WIA e os seus patrocinadores desenvolvem programas para apoiar mulheres africanas, sejam elas estudantes, empreendedoras ou líderes.
Benefícios
"Mulheres pela Fome Zero” capacitará 3 organizações sem fins lucrativos:
ser visível: inspirar, ser reconhecido e ter mais impacto;
ser orientado: beneficiar de aconselhamento especializado e apoio personalizado;
a financiar: cada uma das 3 estruturas associativas receberá 10.000€. No final do programa de mentoria, uma das três estruturas finalistas será escolhida pelos membros do júri com base em critérios pré-estabelecidos. Além disso, o representante será convidado para o evento anual Stop Hunger em Paris para receber um troféu e beneficiar de uma operação de crowdfunding durante o evento.
No final do período de mentoria, uma das três associações finalistas será escolhida pelos membros do júri com base em critérios pré-estabelecidos e será convidada para a noite anual Stop Hunger em Paris para receber o troféu Stop Hunger. Isto dará à associação vencedora visibilidade extra como operação de crowdfunding durante o evento.
As 3 associações selecionadas participarão de um programa de mentoria personalizado de 6 meses administrado pela Stop Hunger e WIA Philanthropy.
Elegibilidade
Critério de eleição:
O programa é acessível a organizações sem fins lucrativos com pelo menos 3 anos de experiência
A associação deve ser africana ou ativa num país africano
A associação deve trabalhar em pelo menos um país africano anglófono e/ou francófono
Critério de seleção:
Número de beneficiários apoiados pela associação
Qualidade da “solução”
Escalabilidade da “solução”
Beneficiários: a solução deve beneficiar principalmente mulheres ou meninas.
Prazo para inscrição: 16 de Fevereiro de 2024
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
Para mais oportunidades como esta, faça parte do nosso grupo do whatsaap através do seguinte link: https://chat.whatsapp.com/JOZgQAIj2IOBHoIMkIiXnm
Recebas as oportunidades por email: https://bit.ly/4188LL6
Visite o site oficial em: www.oportunidadescplp.info/
Ou Siga-nos também pelo:
Comentários