As inscrições para o CMCC Climate Change Communication Award 2023 já estão abertas. O Prêmio CMCC de Comunicação sobre Mudanças Climáticas “Rebecca Ballestra” visa mostrar e promover as iniciativas mais criativas e impactantes que:
Aumentam a conscientização pública sobre as mudanças climáticas e suas interações com a sociedade, a economia, o meio ambiente e o processo de formulação de políticas;
Divulgam informações e dados de base científica relacionados à mudança climática por meio da aplicação de ideias, tecnologias e metodologias inovadoras no campo da mídia, jornalismo e comunicação em geral;
Comunicam as ameaças e oportunidades representadas pelo desafio da mudança climática usando vários idiomas e meios inovadores, incluindo jornalismo, arte, recursos visuais e música;
Desencadeam ações nos públicos-alvo, incluindo estudantes, consumidores, empresas e políticos.
Prêmio
Todos os projetos elegíveis serão incluídos na plataforma global dos melhores projetos de comunicação sobre mudanças climáticas.
Os finalistas e o vencedor do Prêmio CMCC de Comunicação sobre Mudanças Climáticas “Rebecca Ballestra” – juntamente com quaisquer menções especiais que o júri possa decidir fazer – serão anunciados durante um evento de alto nível que será realizado no outono de 2023. O autor( s) do projeto vencedor terão a oportunidade de apresentar o seu projeto e o seu trabalho no evento e receberão um prémio pecuniário de 5.000 Euros.
Elegibilidade
Aberto a indivíduos, equipes ou organizações, independentemente da nacionalidade.
As inscrições elegíveis devem apresentar projetos, iniciativas e ferramentas que comuniquem as mudanças climáticas por meio de várias formas, como artes, teatro, criação de vídeos, podcasts, música, fotografia, jornalismo, jogos, educação, visualização de dados, conteúdo editorial e uso de canais e ferramentas digitais . Os relatórios científicos e os projetos de capacitação não se destinam a projetos de comunicação, pelo que não são elegíveis.
Todos os projetos, iniciativas e ferramentas já devem estar disponíveis ao público. Projetos que não forneçam evidências de sua existência por meio de links, materiais ou fotos não serão considerados.
O candidato pode ser o autor do projeto/iniciativa ou a pessoa de contato da equipe de autores. O autor é a pessoa física, associação ou organização que inventou, criou ou desenhou o projeto submetido. Quando for necessária a autorização do proprietário da propriedade intelectual, é responsabilidade dos requerentes obter tal aprovação antes de enviar os materiais finais.
Processo de avaliação
Os projetos submetidos serão avaliados por um júri composto por membros altamente qualificados que representam a natureza multidisciplinar da comunicação sobre mudanças climáticas. Poderá ocorrer uma pré-seleção das propostas para minimizar o ônus do júri.
O júri internacional realiza a sua avaliação de acordo com os seguintes critérios:
Inovação
Impacto e engajamento esperados/observados
Capacidade de alcançar públicos novos e amplos (além da comunidade científica do clima)
Confiabilidade de informações e dados
Aplicativo
Para enviar uma inscrição, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição on-line seguindo as instruções fornecidas. Cada candidato pode enviar uma ou mais inscrições.
Prazo para inscrição: 15 de Junho de 2023
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste
Para mais oportunidades como esta, faça parte do nosso grupo do whatsaap através do seguinte link: https://bit.ly/3QVkCsm
Visite o site oficial em: www.cplpoportunidades.com
Ou Siga-nos também pelo:
Comments