top of page

Prémio 2023 da Comissão Europeia para jornalistas de todo o mundo. (Prémio 10.000€)


Por mais de 30 anos, o Prêmio Lorenzo Natali celebrou a excelência no jornalismo. Estabelecido em 1992, destaca histórias sobre questões importantes no mundo, como o impacto humano da desigualdade, pobreza e mudança climática, a importância da educação e o valor dos direitos humanos nas nossas sociedades.

O Prêmio de Mídia Lorenzo Natali, o principal prêmio de jornalismo da UE, está aberto para inscrições. Os jornalistas podem se inscrever enviando histórias elegíveis.

O Prêmio reconhece e homenageia o trabalho de jornalistas de todo o mundo que lançam luz sobre os desafios globais mais prementes.


A Comissão Europeia apela aos jornalistas que cobrem questões relacionadas com a desigualdade, erradicação da pobreza, desenvolvimento sustentável, ambiente, biodiversidade, ação climática, digital, emprego, educação e desenvolvimento de competências, migração, cuidados de saúde, paz, democracia e direitos humanos para se candidatarem online.

Requisitos

Os repórteres podem enviar trabalhos escritos, audiovisuais ou multimídia em uma das seguintes categorias:

  • Prémio Internacional : Reportagem publicada por um meio de comunicação sediado num dos países parceiros da União Europeia.

  • Europe Prize : Reportagem publicada por um meio de comunicação sediado na União Europeia.

  • Prêmio de Melhor Jornalista Emergente: Reportagem de um jornalista com menos de 30 anos no momento da publicação e publicada por um meio de comunicação sediado em qualquer um dos países elegíveis para os Prêmios Internacional e Europeu.

As candidaturas podem ser apresentadas em qualquer idioma, mas devem ser acompanhadas de uma tradução em um dos idiomas do concurso: inglês, francês, espanhol, alemão ou português.


Critério de seleção

  • Um Grande Júri de jornalistas de renome internacional e representantes de importantes organizações não-governamentais de todo o mundo escolherá os vencedores em cada categoria.

  • Cada vencedor receberá € 10.000. O vencedor da categoria de Melhor Jornalista Emergente também receberá uma experiência de trabalho com um parceiro de mídia.

  • Os vencedores serão anunciados na Cerimônia de Premiação do Prêmio Lorenzo Natali Media, em Bruxelas, no final de 2023.

Prazo para inscrição: 28 de Abril de 2023

Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:

Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste

Para mais oportunidades como esta, faça parte do nosso grupo do whatsaap através do seguinte link: https://bit.ly/3QVkCsm

Visite o site oficial em: www.cplpoportunidades.com

Ou Siga-nos também pelo:



82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page