Por mais de 30 anos, o Prêmio Lorenzo Natali celebrou a excelência no jornalismo. Estabelecido em 1992, destaca histórias sobre questões importantes no mundo, como o impacto humano da desigualdade, pobreza e mudança climática, a importância da educação e o valor dos direitos humanos nas nossas sociedades.
O Prêmio de Mídia Lorenzo Natali, o principal prêmio de jornalismo da UE, está aberto para inscrições. Os jornalistas podem se inscrever enviando histórias elegíveis.
O Prêmio reconhece e homenageia o trabalho de jornalistas de todo o mundo que lançam luz sobre os desafios globais mais prementes.
A Comissão Europeia apela aos jornalistas que cobrem questões relacionadas com a desigualdade, erradicação da pobreza, desenvolvimento sustentável, ambiente, biodiversidade, ação climática, digital, emprego, educação e desenvolvimento de competências, migração, cuidados de saúde, paz, democracia e direitos humanos para se candidatarem online.
Requisitos
Os repórteres podem enviar trabalhos escritos, audiovisuais ou multimídia em uma das seguintes categorias:
Prémio Internacional : Reportagem publicada por um meio de comunicação sediado num dos países parceiros da União Europeia.
Europe Prize : Reportagem publicada por um meio de comunicação sediado na União Europeia.
Prêmio de Melhor Jornalista Emergente: Reportagem de um jornalista com menos de 30 anos no momento da publicação e publicada por um meio de comunicação sediado em qualquer um dos países elegíveis para os Prêmios Internacional e Europeu.
As candidaturas podem ser apresentadas em qualquer idioma, mas devem ser acompanhadas de uma tradução em um dos idiomas do concurso: inglês, francês, espanhol, alemão ou português.
Critério de seleção
Um Grande Júri de jornalistas de renome internacional e representantes de importantes organizações não-governamentais de todo o mundo escolherá os vencedores em cada categoria.
Cada vencedor receberá € 10.000. O vencedor da categoria de Melhor Jornalista Emergente também receberá uma experiência de trabalho com um parceiro de mídia.
Os vencedores serão anunciados na Cerimônia de Premiação do Prêmio Lorenzo Natali Media, em Bruxelas, no final de 2023.
Prazo para inscrição: 28 de Abril de 2023
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste
Para mais oportunidades como esta, faça parte do nosso grupo do whatsaap através do seguinte link: https://bit.ly/3QVkCsm
Visite o site oficial em: www.cplpoportunidades.com
Ou Siga-nos também pelo:
Commentaires