As inscrições já estão abertas para o Programa UNESCO IHE Delft Young Water Diplomats 2025. O programa Young Water Diplomats foi criado para aprimorar uma compreensão interdisciplinar dos desafios transfronteiriços da água e avançar ferramentas para cooperação e diplomacia da água, bem como fortalecer a rede profissional entre a próxima geração de diplomatas líderes em água e meio ambiente.
Requisitos
Diplomatas em início de carreira envolvidos e/ou interessados em política internacional de água e meio ambiente, com experiência em relações exteriores, direito internacional ou relações internacionais.
Os candidatos devem ter diploma de bacharel como pré-requisito mínimo.
Experiência de trabalho ou conhecimento na área de relações internacionais, relações exteriores, diplomacia, resolução de conflitos e cooperação – preferencialmente em questões relacionadas ao meio ambiente ou à água – são pré-requisitos necessários.
O programa beneficiará participantes com graduação em ciências sociais, direito ou humanidades.
Critérios de elegibilidade
Os candidatos devem:
ter pelo menos bacharelado em ciências sociais, preferencialmente em relações internacionais, direito internacional ou assuntos relacionados
estar em um estágio inicial de sua carreira, a prioridade é dada aos candidatos com menos de 40 anos
ter experiência de trabalho na área de relações internacionais, relações exteriores, diplomacia, resolução de conflitos e cooperação – de preferência em questões ambientais ou relacionadas com a água
ter bom domínio do inglês (capacidade de ler e compreender literatura acadêmica e articular pensamentos claramente).
Detalhes do programa
O Programa de jovens diplomatas da água será conduzido de janeiro a Julho de 2025 (seis meses). Durante esse período, os participantes estarão envolvidos em atividades de aprendizagem on-line e presenciais, consistindo em palestras, tarefas de leitura, trabalho em grupo e discussões com especialistas.
Palestras temáticas ministradas por acadêmicos renomados serão acompanhadas de intervenções de profissionais. Reuniões interativas com diplomatas que têm experiência nas áreas de água e construção da paz ambiental criarão espaço adicional para compartilhar experiências e obter conhecimento em primeira mão.
O programa consiste em webinars bimestrais que ocorrerão online durante toda a duração do programa. Além disso, inclui dois workshops presenciais: em Nova Déli (Índia) e Delft (Holanda).
Financiamento
Há um número limitado de bolsas de estudo disponíveis para candidatos de países de baixa e média renda pelo programa de parceria para água e desenvolvimento do IHE Delft (DUPC3) no âmbito do projeto aprendizagem interregional para diplomacia transformadora da água (CroWD).
A bolsa pode cobrir taxas de ensino, passagens aéreas de ida e volta para Nova Déli e volta do aeroporto internacional mais próximo em Março de 2025, passagens aéreas de ida e volta para Amsterdã e volta em Junho de 2025, acomodação, taxa de solicitação de visto, transporte local e DSA para ambas as viagens para participantes selecionados. O IHE não cobre taxas de seguro para o período de viagem e estadias em Nova Déli e Delft.
Prazo para inscrição: 22 de Outubro de 2024
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Para mais oportunidades como esta, junte-se a nós através da tua rede social favorita através do seguinte link:
● Grupo do Telegram: https://t.me/oportunidades_cplp
● Grupo do whatsapp: https://shorturl.at/QDkwe
● Grupo do facebook: https://shorturl.at/befuR
● Página do facebook: https://shorturl.at/bdgHW
● Instagram: https://shorturl.at/imLS9
● Twitter/X: https://shorturl.at/ev468
● LinkedIN: https://rb.gy/casddp
● Visite nosso website: https://www.oportunidadescplp.info/
● Inscreva-se e receba as nossas oportunidades todos os dias por email: https://bit.ly/4188LL6
Comments