O Centro de Inovação em Saúde Global de Stanford convida inscrições de médicos africanos licenciados em meio de carreira que trabalham em uma instituição acadêmica em um país africano e que buscam melhorar os resultados de saúde adquirindo e implementando um novo conjunto de habilidades.
Para esta bolsa única focada na aprendizagem bidirecional e em parcerias equitativas, os bolsistas selecionados passarão seis semanas em Stanford durante o ano acadêmico de 2024-25 para desenvolver uma habilidade que ajude a melhorar um resultado de saúde específico em sua instituição.
Requisitos
Este programa está aberto a médicos de todas as especialidades e cuidados primários que buscam uma habilidade específica para melhorar os resultados de saúde em sua instituição. O programa prioriza aqueles da África Subsaariana interessados nas áreas de resistência antimicrobiana, oncologia, vacinação ou doenças inflamatórias.
Os candidatos aprovados identificarão um conjunto de competências necessárias que desejam adquirir através da bolsa, o que os ajudará a responder a uma necessidade clara e a melhorar os resultados de saúde na sua instituição de origem. Os candidatos devem ser capazes de demonstrar o apoio de um mentor do corpo docente de Stanford que esteja comprometido com o bolsista e com o sucesso de seu projeto.
Para serem considerados, os candidatos devem atender a todos os seguintes critérios de elegibilidade:
Estar em boa situação nas suas instituições e demonstrar um compromisso contínuo para melhorar os resultados de saúde nos seus países de origem.
Ser um cidadão africano que atualmente vive, ensina e pratica clinicamente num país africano.
Ser um médico certificado com um dos seguintes diplomas: MD, MBChB ou MMed.
Ser médico em meio de carreira, nomeado docente há pelo menos 3 e menos de 15 anos.
Ter forte proficiência profissional em inglês escrito e falado (conforme determinado pelo comitê de seleção).
Benefícios
Enquanto estiverem em Stanford, os bolsistas serão nomeados instrutores visitantes e terão a oportunidade de obter créditos de educação médica continuada.
Eles receberão então uma generosa doação da Pfizer de até US$ 50.000 e orientação contínua por 12 a 18 meses para implementar um projeto de melhoria clínica em sua instituição de origem, com base nas habilidades desenvolvidas em Stanford.
A bolsa culminará com uma apresentação numa convenção a realizar posteriormente num país africano.
Processo de aplicação
O processo de inscrição para as duas primeiras coortes SASH consiste em duas etapas.
Passo 1
Esta inscrição de triagem abre em 5 de Fevereiro (prazo: 25 de fevereiro de 2024). Assim que a elegibilidade for confirmada, os candidatos proporão:
Um mentor de Stanford para ajudar a adquirir ou melhorar as habilidades que desejam adquirir enquanto estiverem em Stanford
Uma necessidade crítica na sua instituição de origem, onde aplicarão as suas novas competências para melhorar os resultados de saúde
Passo 2
Os candidatos selecionados serão notificados até 22 de Março de 2024 e convidados a enviar uma proposta mais detalhada.
O prazo para a inscrição na etapa 2 será 21 de Abril de 2024 e incluirá perguntas dissertativas sobre o plano de implementação do projeto e os resultados, além de cartas de apoio do mentor do corpo docente e da instituição de origem.
Após o envio da etapa 2, os finalistas poderão ser contatados para uma entrevista via Zoom antes que as decisões finais sejam tomadas.
Prazo para inscrição: 25 de Fevereiro de 2024
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique e São Tomé e Príncipe
Para mais oportunidades como esta, faça parte do nosso grupo do whatsaap através do seguinte link:https://chat.whatsapp.com/JOZgQAIj2IOBHoIMkIiXnm
Recebas as oportunidades por email: https://bit.ly/4188LL6
Visite o site oficial em: www.oportunidadescplp.info/
Ou Siga-nos também pelo:
Comments