top of page

Programa para Jovens líderes emergentes (Financiado para Genebra, Suíça - mais 5.000 CHF mensais)

Esta é uma iniciativa totalmente nova, que visa formar a próxima geração de líderes em propriedade intelectual. O programa de dois anos hospedado na WIPO é projetado para expor os jovens com alto potencial, particularmente de países em desenvolvimento e menos desenvolvidos, bem como de países em transição, aos aspectos técnicos e políticos da PI. O programa visa prepará-los para posições de liderança nos ecossistemas de inovação e criativos de seus países e regiões de origem.

Prazo para inscrição: 19 de novembro de 2021

 

Os selecionados do YEP desfrutarão de uma experiência de trabalho ampla e coesa da WIPO, focada no aprendizado no trabalho por meio de um sistema rotativo para exposição a diferentes setores, áreas de foco e colegas. O YEP também incluirá um programa estruturado de mentoria para cada Jovem Especialista, bem como oportunidades regulares de networking com a liderança sênior e superior da WIPO. A WIPO espera que os Jovens Especialistas tragam novas idéias e experiências para a WIPO e, que eles compartilhem nossos valores, paixão e dedicação para cumprir nossa missão - liderar o desenvolvimento de um sistema internacional de PI equilibrado e eficaz.

O programa de dois anos hospedado na WIPO é projetado para expor os jovens com alto potencial, particularmente de países em desenvolvimento e menos desenvolvidos, bem como de países em transição, aos aspectos técnicos e políticos da PI. O programa visa prepará-los para posições de liderança nos ecossistemas de inovação e criativos de seus países e regiões de origem.

Contexto organizacional


As atribuições do YEP serão em toda a WIPO e a maioria consistirá em uma atribuição técnica de um ano combinada com uma atribuição mais ampla de um ano em desenvolvimento. Os Jovens Peritos selecionados serão alocados em atribuições de acordo com as necessidades e prioridades organizacionais e com base no perfil e interesse manifestado dos candidatos.


Linhas de Relatório

O Jovem Especialista será designado a um supervisor direto e estará sob a orientação geral do Líder de Setor relevante.


Relações de Trabalho

O Jovem Especialista trabalhará com colegas em Divisões e Departamentos em toda a WIPO, bem como com parceiros externos.


Requisitos

Para poder se inscrever, os candidatos devem ter 35 anos ou menos no momento da inscrição.

Os candidatos devem estar disponíveis para participar do programa de dois anos 2022-2023 e explicitamente confirmar isso em sua inscrição.

Os candidatos devem expressar interesse em uma a três atribuições YEP listadas na seção 2. Os candidatos devem cumprir pelo menos os requisitos essenciais para suas atribuições YEP selecionadas, além de pelo menos os requisitos essenciais listados abaixo.


Experiência (essencial) Pelo menos 2 anos de experiência relevante.


Experiência (Desejável) Experiência na área de Propriedade Intelectual. Experiência em gerenciamento de projetos.


Idioma (essencial) Excelente conhecimento de inglês falado e escrito.


Idioma (desejável) Conhecimento de qualquer outro idioma oficial das Nações Unidas.


Competências Relacionadas ao Trabalho (Essencial) Excelentes habilidades interpessoais e capacidade de estabelecer e manter parcerias eficazes e relações de trabalho em um ambiente multicultural.

Excelentes habilidades organizacionais.

Excelente capacidade de pesquisa, habilidades analíticas e redação


Competências Organizacionais

1. Comunicação eficaz. 2. Mostrar espírito de equipe. 3. Demonstrando integridade. 4. Valorizar a diversidade. 5. Produzindo resultados. 6. Mostrar orientação de serviço. 7. Vendo o quadro geral. 8. Buscando mudança e inovação. 9. Desenvolvendo a si mesmo e aos outros.


Remuneração - Os Jovens receberão um valor mensal de 5.000 francos suíços.

- A WIPO oferece cobertura de seguro médico e de acidentes durante o curso do programa.

- Será fornecido um valor para despesas de viagem. Se necessário, a WIPO pode fornecer assistência na obtenção de um visto de entrada na Suíça.

Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:

Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.


Para receber mais oportunidades como esta, siga-nos na tua rede social favorita:


159 visualizações0 comentário
bottom of page