As inscrições estão abertas para o programa de voluntariado regular da ONU FAO para a África (RAF) 2025. A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) lidera esforços internacionais para derrotar a fome e alcançar a segurança alimentar para todos e garantir que as pessoas tenham acesso regular a alimentos de alta qualidade suficientes para levar uma vida ativa e saudável. Com mais de 195 membros, a FAO trabalha em mais de 130 países no mundo todo. Eles acreditam que todos podem desempenhar um papel no fim da fome.
O Programa de voluntariado regular da FAO oferece oportunidades para que indivíduos contribuam com suas ações voluntárias, quando apropriado, para os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU e o quadro estratégico da FAO para apoiar a agenda 2030 por meio da transformação para sistemas agroalimentares mais eficientes, inclusivos, resilientes e sustentáveis para melhor produção, melhor nutrição, um meio ambiente melhor e uma vida melhor, sem deixar ninguém para trás.
O Programa mobiliza proativamente e estrategicamente serviços voluntários de cidadãos de países membros para contribuir para acabar com a fome, a desnutrição e a insegurança alimentar. O voluntário se reportará a um supervisor designado e será designado para um campo relevante para a missão e o trabalho da FAO.
Elegibilidade
O candidato deve ter concluído o ensino médio.
Ter conhecimento prático de pelo menos um idioma da FAO (árabe, chinês, inglês, francês, russo ou espanhol). O conhecimento de um segundo idioma da FAO será considerado um trunfo.
Ser cidadão de um país membro da FAO.
Os candidatos devem ter 18 anos ou mais.
Os candidatos devem ser capazes de se adaptar a um ambiente multicultural internacional e ter boas habilidades de comunicação.
Informações adicionais
A FAO não cobra nenhuma taxa em nenhuma fase do processo de recrutamento (inscrição, entrevista, processamento).
Candidatas qualificadas e cidadãos qualificados de países membros não representados ou sub-representados, bem como candidatos de países em desenvolvimento com déficit alimentar (LIFDCs), países menos desenvolvidos (LDCs), países em desenvolvimento sem litoral (LLDCs) e pequenos estados insulares em desenvolvimento (SIDS) são incentivados a se candidatar a esta chamada para manifestação de interesse.
Todas as inscrições serão analisadas, e somente os candidatos qualificados serão contatados diretamente para entrevistas pelo escritório de contratação e contatados novamente, se selecionados.
Os candidatos selecionados devem ter residência ou status de imigração apropriados no país de designação proposto antes de ingressar na Organização.
Candidatos com familiares (definidos como mãe, pai, irmã, irmão, filha ou filho) empregados pela FAO sob qualquer tipo de acordo contratual não são elegíveis para o programa de voluntariado regular da FAO.
A FAO não fornece nenhuma remuneração aos voluntários.
Prazo para inscrição: 31 de Dezembro de 2024
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Para mais oportunidades como esta, junte-se a nós através da tua rede social favorita através do seguinte link:
● Grupo do Telegram: https://t.me/oportunidades_cplp
● Grupo do whatsapp: https://shorturl.at/QDkwe
● Grupo do facebook: https://shorturl.at/befuR
● Página do facebook: https://shorturl.at/bdgHW
● Instagram: https://shorturl.at/imLS9
● Twitter/X: https://shorturl.at/ev468
● LinkedIN: https://rb.gy/casddp
● Visite nosso website: https://www.oportunidadescplp.info/
● Inscreva-se e receba as nossas oportunidades todos os dias por email: https://bit.ly/4188LL6
Comments