As inscrições para o Mawazo Fellowship Program 2023 já estão abertas. O Mawazo Fellowship Program é uma bolsa não residencial de 15 meses em que as Mawazo Fellows participam de um programa de treinamento virtual que apresenta cursos de desenvolvimento profissional projetados pelo Instituto Mawazo hospedados na plataforma de e-learning Mawazo Learning Exchange (MLEx).
As participantes também se beneficiam de orientação e networking para aprimorar sua progressão na carreira, apoio financeiro para atividades de pesquisa e plataformas para divulgação de políticas e engajamento público que aumentam sua visibilidade e potencial de impacto.
Este programa foi concebido para construir uma rede de mulheres africanas especialistas que estão preparadas para influenciar as políticas e o discurso público na academia e além, aumentando a aplicação e implementação de ideias práticas baseadas em evidências que impulsionam o desenvolvimento da África. Todas participantes se juntam à rede de bolsistas anteriores e continuarão a se beneficiar do apoio de Mawazo por meio de seu programa Mawazo Voices.
Áreas Temáticas
Em 2023, o Mawazo Fellowship Program apoiará até quarenta (40) mulheres cursando doutorado em universidades credenciadas em toda a África. Embora todas as estudantes de doutorado elegíveis sejam mais do que bem-vindos, eles também incentivam as inscrições daqueles que trabalham nas seguintes áreas temáticas:
Agricultura e Segurança Alimentar
Negócios, comércio e economia
Mudanças Climáticas, Recursos Naturais e Meio Ambiente
Educação e Pedagogia
Energia e Engenharia
Gênero, Direitos e Governança
Informação e Tecnologia
Ciências da Vida e da Saúde
Ciências Matemáticas e Físicas
Benefícios
As bolsistas Mawazo receberão os seguintes benefícios:
Participação no programa de treinamento virtual e desenvolvimento profissional interno da Mawazo, oferecido por meio da plataforma de e-learning Mawazo Learning Exchange (MLEx).
Conexões com mentores especialistas e colegas por meio de um programa de orientação estruturado, bem como exposição a líderes da academia, indústria, governo e outros setores
Financiamento para atividades de pesquisa com acesso a bolsas no valor de até US$ 2.500
Um estipêndio no valor de $ 500 para uso discricionário
Pacotes de dados no valor de $ 150 para ajudar a acessar a plataforma MLEx
Pesquisa e apoio editorial da equipe Mawazo e seus parceiros
Visibilidade via Mawazo Voices, política pública e engajamento, comunicações estratégicas e programa de parcerias estratégicas
Elegibilidade
As candidatos devem:
Ser uma mulher (mulher/mulher inclui mulheres cisgênero e mulheres transgênero. Eles também acolhem mulheres designadas no nascimento (AFAB) não-binárias, não conformes ao gênero AFAB, outros indivíduos AFAB genderqueer, que historicamente foram excluídos dos espaços de tomada de decisão) .
Ser cidadã de um país africano.
Ter bom domínio do inglês escrito e falado.
Estar matriculada em um programa de doutorado em uma universidade credenciada em um país africano.
Ter concluído o trabalho do curso (se aplicável) e aprovado na defesa da proposta do departamento ou da pós-graduação (ou seja, na fase de dissertação/tese do doutorado).
Demonstrar que sua pesquisa de doutorado está relacionada ao desenvolvimento africano e é relevante para uma prioridade política global, regional, nacional ou subnacional.
Demonstrar que eles têm uma “Grande Ideia” para transformar a África por meio de sua pesquisa (por “Grande Ideia” eles querem dizer uma solução inovadora baseada em pesquisa para ajudar a enfrentar os desafios sociais emergentes da África).
Demonstrar potencial de liderança dentro e fora da academia e uma forte paixão por alavancar seus conhecimentos para causar impacto na sociedade.
Estar disponível para participar plenamente do programa em 2023-2024.
Aplicativo
As candidaturas serão consideradas completas quando forem apresentados os seguintes elementos:
Um formulário de inscrição on-line preenchido
Um currículo atual de 2 páginas
Uma carta confirmando a inscrição atual em um programa de doutorado credenciado
Uma carta confirmando que você concluiu o trabalho do curso (se aplicável) e foi aprovado na defesa do departamento
Uma carta de recomendação do seu orientador de doutorado
Uma carta de recomendação de um segundo júri
Prazo para inscrição: 12 de Março de 2023
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste
Para mais oportunidades como esta, faça parte do nosso grupo do whatsaap através do seguinte link: https://bit.ly/3QVkCsm
Comments