top of page
Foto do escritorCPLP Oportunidades

PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA PARA PROJECTOS COMUNITÁRIOS E SEGURANÇA HUMANA DA EMBAIXADA DO JAPÃO EM MOÇAMBIQUE 2025


O Governo do Japão reconhece a importância dos projectos de desenvolvimento ao nível das bases que podem beneficiar directamente as populações locais. Para este fim, o governo do Japão criou o programa de assistência para projectos comunitários (APC), além de assistência para os governos dos países em desenvolvimento e instituições internacionais. O APC destina-se a responder às diferentes necessidades de desenvolvimento de uma forma rápida e completa, a fim de apoiar directamente as organizações comunitárias tal como organizações não governamentais (ONGs), escolas e governos locais.

Elegibilidade

Os beneficiários elegíveis para o APC são as organizações sem fins lucrativos que implementam projectos de desenvolvimento ao nível de base. São exemplos, ONGs nacionais e intenacionais. No caso de se esperar por circunstâncias extraordinárias (tais como desastres ou alívio pós-conflito), as organizações governamentais nacionais e internacionais não são elegíveis para o APC. Nem os indivíduos, nem as organizações com fins lucrativos são elegíveis para o APC.

Financiamento

Em geral, o montante de doação por projecto é de 10 milhões de ienes (cerca de 66,650 USD, dependendo da taxa de câmbio iene-dólar no início de cada ano fiscal). Qualquer projecto que exceda o orçamento de 3.000.000 de ienes, precisa de ser auditado por um auditor externo e os custos podem ser incluídos no orçamento total.


Período de Recepção de Novas Propostas

15 de Novembro de 2024 à 31 de Janeiro de 2025.

Áreas Prioritárias em Moçambique

As áreas prioritárias visam improvisar as necessidades básicas humanas (NBH) tais como educação, a saúde, água e saneamento. Projectos em outras áreas também serão considerados. Exemplos das áreas prioritárias dos projectos anteriores incluem:

  • Educação

    • Construção de salas de aula, latrinas escolares, cisternas de água, vedações e aquisição de mesas e cadeiras (com carta de solicitação oficial da DPE);

    • Instalação de energia eléctrica.

  • Saúde, Água e Saneamento

    • Construção de Centros de Sáude (Centro de Saúde, Casa de Mãe Espera, SAAJ, etc);

    • Construção de furos de água e latrinas, treinamento para Comitês de Gestão de água.

  • Outros

    • Construção de sistema de irrigação em pequena escala;

    • Assuntos do Género, Acção Social, apoio a orfanatos;

    • Gestão de resíduos etc...

Processo de Candidatura

Para candidatar-se, queira por favor, preencher o “Concept Note” disponível no site e submeter à Embaixada. O concept note deve ser submetido o mais tardar até ao dia 31 de Janeiro de 2025 podendo ser por correio postal, e-mail recomendavél. As candidaturas submetidas fora do prazo estipulado não serão aceites, e a Embaixada só irá contactar as candidaturas que passarem para a 2ª fase de avaliação. A Embaixada não responderá qualquer pedido de informação a respeito do processo de seleção ou dos seu resultados. Para as propostas que forem aprovadas para a segunda fase, serão solicitadas as instituições, documentos de suporte da segunda fase de avaliação. O processo de avaliação do projecto geralmente é de 9-10 meses incluíndo uma visita pela Embaixada ao local de implementação.

Prazo para inscrição: 31 de Janeiro de 2025

Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade: Moçambique

Para mais oportunidades como esta, junte-se a nós através da tua rede social favorita através do seguinte link:

 Grupo do Telegram: https://t.me/oportunidades_cplp

● Grupo do facebook: https://shorturl.at/befuR

● Página do facebook: https://shorturl.at/bdgHW

● LinkedIN: https://rb.gy/casddp

● Visite nosso website: https://www.oportunidadescplp.info/

 Inscreva-se e receba as nossas oportunidades todos os dias por email: https://bit.ly/4188LL6


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page