top of page

O instituto de Cooperação e da língua Portuguesa está a recrutar um coordenador para um projecto.


INTRODUÇÃO E ENQUADRAMENTO :


O Projeto PRO-Português tem como objetivo global:

  • “contribuir para a consolidação do sistema educativo de Timor-Leste, através do apoio ao sector da formação profissional e contínua do pessoal docente do sistema educativo do Ensino Não Superior”

objetivos específicos:

  • Constituir uma Bolsa de Formadores Nacionais, a nível de Posto Administrativo, e consolidar as suas competências técnico-científicas, didático-pedagógicas e linguístico-comunicativas para ministrarem Cursos de Língua Portuguesa

  • Reforçar as competências linguístico-comunicativas em Língua Portuguesa de docentes de todos os níveis de ensino do sistema educativo do Ensino Não Superior de Timor-Leste”.

DESCRIÇÃO DO PROJETO

O Projeto centra-se na área de proficiência linguística e tem em vista a capacitação de professores timorenses no domínio da Língua Portuguesa (Níveis A2, B1 e B2).


A atividade do Agente da Cooperação na categoria de Coordenador com as funções de Adjunto(a) do/a Coordenador/a e do/a Vice-Coordenador/a, visa cumprir os seguintes objetivos:


1. Promover a articulação com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, I.P.), o INFORDEPE e os Serviços de Cooperação em Díli;

2. Executar todas as tarefas relevantes no âmbito das suas competências atribuídas pelo Camões, I.P e pelo INFORDEPE;

3. Promover a articulação e as condições de diálogo e de comunicação permanentes entre a equipa, docentes e diferentes parceiros de desenvolvimento;

4. Efetuar, em articulação com o/a Coordenador/a e o/a Vice-Coordenador/a, a gestão; acompanhamento, monitorização e implementação das atividades do Projeto, de acordo com os objetivos e resultados previstos no Documento de Projeto e respetivo Quadro Lógico;

5. Executar, em articulação com o/a Coordenador/a e o/a Vice-Coordenador/a, a supervisão das atividades desenvolvidas no âmbito do Projeto, em todas as suas vertentes;

6. Mobilizar sinergias que valorizem o Projeto, de acordo com a política de intervenção definida pelo/a Coordenador/a e o/a Vice-Coordenador(a).

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

  • Mínimo de cinco anos de experiência comprovada na área de Gestão de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento (obrigatório).

  • Mínimo de três anos de experiência comprovada em funções similares (preferencial).

  • Experiência profissional relevante em países em desenvolvimento, designadamente em Países de Língua Oficial Portuguesa (preferencial).

  • Experiência profissional relevante nos domínios do Ensino, Formação Profissional e Emprego (preferencial).

  • Experiência comprovada em gestão de ciclo de Projeto (preferencial).

QUALIFICAÇÕES E COMPETÊNCIAS:

  • Licenciatura numa das seguintes áreas: Gestão, Educação, Ciências Sociais (obrigatório). ▪ Fluência oral e escrita em Língua Portuguesa (obrigatório).

  • Excelentes conhecimentos de informática na ótica do utilizador, incluindo tratamento estatístico de dados (obrigatório).

  • Formação em Gestão de Projetos (preferencial).

  • Bons conhecimentos de Inglês e Francês (preferencial). ▪

  • Conhecimentos de Tétum (preferencial).

Prazo de Candidatura: 21 de Outubro de 2022.


77 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page