top of page

Inscreva-se no Programa para contadores de histórias e criadores de conteúdo africanos(ganhos $500)

Amplify HQ - um intensivo criativo de dois meses onde os bolsistas são liberados como criadores de conteúdo de classe mundial e contadores de histórias, conduzindo a narrativa e o conteúdo original da África em um momento de pandemia.

Prazo para inscrição: 6 de outubro de 2021 a 6 de outubro.

 

A equipe do HQ abriu inscrições para o Amplify HQ, um programa de bolsa de estudos criativo de dois meses para contadores de histórias e criadores africanos, com uma lente focada nas narrativas e histórias da África provenientes da pandemia. Amplify é uma parceria de TheZVG e Mastercard Foundation, e Amplify HQ é a quarta iteração do programa de bolsas. As datas serão de 15 de outubro a 15 de dezembro de 2021.


Se lhe perguntassem quais são as grandes notícias do mundo hoje, a pandemia estaria em primeiro lugar. A pandemia mudou fundamentalmente as âncoras do mundo, incluindo o continente africano.


Você quer saber o que mais é uma grande notícia? A economia do criador. A pandemia destacou o valor e a importância do criador de conteúdo, já que os criativos e contadores de histórias proporcionaram o entretenimento e o alívio cultural que ajudaram o mundo a lidar com a incerteza e as circunstâncias extraordinárias da pandemia. Este é um ótimo momento para ser criador de conteúdo, contador de histórias ou fã de conteúdos, especialmente na África. A equipe HQ tem uma missão simples e clara: contar histórias de pandemia na África como ninguém o fez.


Você não encontrará white papers longos, discussões técnicas difíceis de ler ou o foco nas grandes manchetes. HQ é sobre dar voz às histórias que destacam a resiliência, tenacidade e perseverança do espírito africano, mesmo em face de adversidades aparentemente intransponíveis.

É por isso que estamos fazendo o Amplify HQ. Um intensivo criativo de dois meses onde liberamos nossos Fellows como criadores de conteúdo de classe mundial e contadores de histórias, conduzindo a narrativa africana em evolução e produzindo conteúdo original e contando as histórias da África em uma época de pandemia.


A Amplify está entusiasmada com a parceria com a MasterCard Foundation neste programa HQ da Amplify, onde 15-20 Fellows serão selecionados para receber treinamento e orientação em criação de conteúdo e mídia, e terão seus trabalhos publicados em covidhqafrica.com.


Requisitos

A Amplify está procurando por ''pessoas originais''... Não procuramos pessoas comuns. Em vez disso, queremos criadores de conteúdo e contadores de histórias que não sejam conformistas e focados em fazer as histórias autênticas e fantásticas que a África merece, histórias que o mundo usará como lentes com as quais a África real é vista. Procuramos fotógrafos, videomakers, escritores, animadores, artistas gráficos, contadores de histórias. Procuramos aqueles criativos famintos que estão prontos para levar suas aspirações criativas para o próximo nível. Procuramos o criativo que pode contar uma história incrível, mesmo em um tópico difícil como a pandemia.

Os candidatos do Amplify devem estar abertos a padrões desafiadores, demonstrar resiliência e incorporar uma infinidade de pontos de vista. As características dos colegas de que gostamos incluem rigor, propriedade, visão, coragem, curiosidade e trabalho em equipe. Além de evidências tangíveis de progresso em seu trabalho, o participante deve ser capaz de mostrar sua paixão por seu país e pela África.


Os candidatos devem preferencialmente residir no continente Africano. As inscrições da diáspora serão aceitas e consideradas.

Ser capaz de mostrar amostras do seu trabalho e ter uma presença visível nas redes sociais que exibem o seu trabalho na web.

Os candidatos devem se comprometer com 6 a 8 horas por semana para participar das atividades do Amplify. Nenhuma exceção será feita. Não se inscreva se você não puder assumir esse compromisso.


O Processo de Seleção

Dado o curto prazo, haverá uma rodada de seleção. Todos os candidatos serão notificados, independentemente de serem selecionados ou não. Notificaremos todos os candidatos sobre seu status até 11 de outubro. As inscrições serão encerradas no dia 6 de outubro.


Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:

Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe.


94 visualizações0 comentário
bottom of page