Konrad-Adenauer-Foundation Multilateral Dialogue Vienna e Atomic Reporters estão cordialmente convidando você a se inscrever para participar do primeiro programa de estudos 2021-2022 “Uma História Negligenciada - O Legado de Dividir o Átomo”.
Prazo para inscrição: 31 de agosto de 2021
25 candidatos aprovados de várias disciplinas acadêmicas e países de origem, participarão de seis seminários online intercalados com módulos de aprendizagem, culminando em um programa de diálogo de quatro dias em Viena com visitas a organizações internacionais. Certificados serão concedidos.
Você poderia elaborar sobre:
Por que o tema é importante, especialmente para os jovens.
O pano de fundo histórico para se tornar nuclear.
Colocando a tecnologia nuclear para usos pacíficos hoje e amanhã.
O futuro da dissuasão nuclear e do controle de armas.
Como levar os países (de volta) à mesa de negociações?
Como obter mais interesse em segurança nuclear e controle de armas?
O que isso significa para o multilateralismo?
Requisitos:
Os ensaios devem ser submetidos em inglês: comprimento, 800 - 2.000 palavras, espaço simples, tamanho de fonte 12 pt com bibliografia e resumo curto.
Os ensaios devem ser escritos por uma pessoa. Artigos em coautoria não serão aceitos.
O ensaio deve ser inédito e ser o trabalho original do candidato.
Os participantes devem enviar seus ensaios juntamente com um currículo, uma curta carta de motivação e detalhes de contato - por e-mail para info.vienna@kas.de (linha de assunto: Application, name, First Arms Control Study Programme 2021/22). O prazo para as inscrições é meia-noite CEST (horário de Viena), terça-feira, 31 de agosto,
Os candidatos serão selecionados por um conselho de especialistas da Atomic Reporters.
Os autores dos 25 ensaios selecionados serão informados até o final de setembro de 2021
Requerentes:
Esta chamada está aberta a candidatos com menos de 35 anos, profissionais, diplomatas, jornalistas, engenheiros, acadêmicos, estudantes, que desejam obter um conhecimento mais profundo de tópicos nucleares e controle de armas.
Os candidatos com formação em ciências naturais, ciências políticas, diplomacia, jornalismo, direito humanitário , história, geografia, antropologia, relações internacionais, mediação, estudos de guerra, saúde pública, economia, engenharia e filosofia são especialmente incentivados a enviar seus trabalhos.
Os participantes concordam em participar dos seminários online e da visita de estudo a Viena.
As despesas dos participantes no programa de diálogo em junho de 2022 em Viena / Áustria (viagens, alojamento, refeições) serão custeadas pelos organizadores.
Certificados serão concedidos
Os organizadores apoiarão as atividades subsequentes dos ex-alunos. Para mais informações, entre em contato com E: info.vienna@kas.de
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Macau.
Comments