As inscrições estão abertas para o Tech Policy Fellowship 2024-2025. O Tech Global Institute acredita que todos têm interesse nas tecnologias que têm impacto nas suas vidas e que as pessoas – não apenas os promotores e os governantes tradicionais – devem ter voz na forma como estas tecnologias estão a ser concebidas e implementadas.
Procuram um grupo de seis bolseiros para 2024-25 que acreditem no mesmo e estejam empenhados em promover a equidade, a responsabilização e a transparência para garantir que as comunidades carenciadas tenham poderes de tomada de decisão sobre a concepção e governação tecnológica. Especificamente, eles estão interessados em tecnólogos, organizadores comunitários, ativistas e profissionais políticos ou jurídicos que estão profundamente enraizados em suas comunidades, estão alinhados com a nossa missão e estão comprometidos em contribuir para a construção de uma Internet mais segura, mais aberta, mais equitativa e inclusiva.
Detalhes do felowship
Os Policy Fellows do Tech Global Institute trabalham com sua equipe, redes afiliadas, bolsistas seniores e parceiros comunitários em um projeto de pesquisa política estruturado pago de 6 meses, focado em uma ou mais de suas áreas temáticas. Cada bolsista recebe um mentor com quem trabalha em conjunto para moldar seu projeto e produzir uma série de resultados, incluindo (mas não se limitando a) white papers, publicações revisadas por pares, artigos de opinião, eventos ou workshops comunitários e outros bolsas ou compromissos de interesse público.
Os bolsistas colaboram estreitamente com organizações comunitárias para estudar, articular e propor estruturas significativas centradas em locais ou regiões para resolver problemas políticos existentes relacionados a plataformas ou tecnologia que têm impacto negativo desproporcional em comunidades historicamente excluídas na maioria global. Através desta parceria, os bolsistas desempenham um papel fundamental na construção de capacidade local, garantindo ao mesmo tempo que as suas intervenções sejam incorporadas nas experiências vividas nas comunidades. Eles apoiam os bolsistas com desenvolvimento profissional e oportunidades de falar em público.
Os bolsistas podem se inscrever de qualquer lugar do mundo, pois este é um programa totalmente remoto. Têm um pagamento fixo aplicável a todos os bolseiros, independentemente da sua localização geográfica. Embora não tenham expectativas quanto ao tempo gasto, os bolsistas normalmente dedicam de 16 a 20 horas por semana em seus projetos. Eles têm um ambiente de trabalho flexível.
Elegibilidade
Os candidatos e seus projetos propostos devem demonstrar o seguinte:
Impacto: os candidatos devem articular claramente a sua questão política bem estruturada, juntamente com os prazos, os resultados esperados e uma explicação sobre a razão pela qual isto é significativo e exige mudanças a nível sistémico.
Experiência: os candidatos devem ser capazes de demonstrar pelo menos um dos seguintes:
estar profundamente familiarizados com os seus contextos políticos e políticos locais, enraizados nas comunidades e ter uma compreensão da tecnologia de interesse público.
ser capazes de demonstrar as suas contribuições anteriores numa área relacionada e ter um forte alcance de especialistas e profissionais nas suas comunidades.
ser capaz de demonstrar sua experiência em pesquisa e/ou defesa de direitos e como isso os ajudará durante a bolsa.
Antecedentes: eles aceitam inscrições de diversas origens, incluindo (mas não se limitando a) direitos humanos, confiança e segurança, direito internacional, políticas públicas, organização e ativismo comunitário, pesquisa em ciências sociais e design/computação centrado no ser humano.
Rigor Analítico: os candidatos devem ser capazes de elaborar um roteiro para responder às suas questões políticas e construir e implementar abordagens de pesquisa para incorporar dados quantitativos incontestáveis, informações qualitativas pertinentes e recomendações fortes que possam ser apresentadas às plataformas/reguladores/governos para ilustrar a necessidade e caminho para mudar.
Colaboração: os candidatos devem ter experiência de trabalho em um ambiente interdisciplinar de indivíduos de diversas origens e identidades. Devem sentir-se confortáveis em interagir com uma equipa geograficamente distribuída, ter a capacidade de comunicar eficazmente tanto verbalmente como por escrito formal, e estar dispostos a contribuir para o fortalecimento da cultura e do conhecimento partilhado do seu grupo e da organização.
Liderança: os candidatos devem ser capazes de trabalhar de forma independente e em grupos de maneira autodirigida para atingir metas e resultados. Devem possuir uma abordagem de liderança facilitadora que reconheça a diversidade de estilos de liderança e de trabalho e que procure ativamente oportunidades para elevar os outros. Devem experimentar trabalhar virtualmente com um elevado nível de autonomia e ser proativos para garantir que o seu trabalho esteja vinculado a um impacto mensurável.
Alinhamento de missão e valores: os candidatos devem estar profundamente comprometidos com o avanço dos direitos, oportunidades e vozes das comunidades e ter uma compreensão das histórias sociopolíticas que afectam os processos e decisões políticas. Além disso, os candidatos devem estar alinhados com as políticas e o Código de Conduta do DEI e garantir que sejam respeitosos, atenciosos, inclusivos e compassivos com os diversos colegas de trabalho e parceiros.
Submissão de candidaturas
Os candidatos interessados devem enviar o seguinte em seu pacote de inscrição para careers@techglobalinstitute.com. Eles não aceitam inscrições por meio de nenhum outro canal. Eles considerarão apenas inscrições concluídas.
Currículo, indicando experiência profissional e formação relevantes
Proposta de pesquisa, não superior a 1.000 palavras.
A proposta de pesquisa deve delinear claramente as questões principais, o foco temático, a metodologia, o cronograma e os resultados esperados.
A proposta deve ser adequada a um projecto político e não a uma investigação académica.
Duas referências, incluindo informações de contato.
As referências podem ser acadêmicas ou profissionais.
Uma amostra de escrita. Pode ser um artigo de opinião original, uma pesquisa ou um white paper, um anal de uma conferência, uma postagem em um blog, um resumo de política ou qualquer trabalho em andamento escrito pelo candidato.
Observe que eles levam o plágio a sério e não aceitam amostras de escrita produzidas usando ChatGPT ou outras ferramentas de escrita de IA.
O prazo de inscrição é 20 de Junho de 2024. Não serão aceitas inscrições após o término do prazo.
Prazo para inscrição: 20 de Junho de 2024
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.
Para mais oportunidades como esta, junte-se a nós através da tua rede social favorita através do seguinte link:
● Grupo do Telegram: https://t.me/oportunidades_cplp
● Grupo do whatsapp: https://shorturl.at/diru3
● Grupo do facebook: https://shorturl.at/befuR
● Página do facebook: https://shorturl.at/bdgHW
● Instagram: https://shorturl.at/imLS9
● Twitter/X: https://shorturl.at/ev468
● LinkedIN: https://rb.gy/casddp
● Visite nosso website: https://www.oportunidadescplp.info/
● Inscreva-se e receba as nossas oportunidades todos os dias por email: https://bit.ly/4188LL6
Comments