Chatham House, o Instituto Real de Assuntos Internacionais, é um instituto político independente e líder mundial e um fórum confiável para debate e diálogo. Com sede em Londres, há mais de 100 anos as nossas pesquisas e ideias têm ajudado as pessoas a compreender um mundo em rápida mudança. Como grupo de reflexão global, a nossa missão é ajudar os governos e as sociedades a construir um mundo sustentável, seguro, próspero e justo. Perseguimos esta missão através do diálogo, da análise e da entrega de ideias baseadas em soluções.
Agora no nosso segundo século, Chatham House tem um objectivo ambicioso de preparar a próxima geração de pensadores para enfrentar os desafios de amanhã.
Nossa Academia Rainha Elizabeth II para Liderança e a Próxima Geração, criada em 2014 e inaugurada por Sua Falecida Majestade, a Rainha Elizabeth II, desenvolve futuros formuladores de políticas e impulsiona mudanças positivas nos assuntos mundiais, equipando futuros líderes com o conhecimento, habilidades e redes para fazer um impacto duradouro e positivo nos assuntos internacionais.
As bolsas da Academia, integradas em nosso programa de treinamento exclusivo e apoiadas por nossas prestigiadas equipes de pesquisa, oferecem uma excelente oportunidade para:
Desenvolver habilidades essenciais de liderança;
Desenvolver um projeto de pesquisa em um instituto político líder mundial e;
Conecte-se à rede exclusiva de especialistas da Chatham House, participando de diálogos e debates para expandir a compreensão de questões internacionais críticas.
Bolsas da Academia
A Global Platform for Action Climate and Sustainability Academy Fellowship é uma iniciativa conjunta entre a Chatham House e a Plataforma Global de Ação sobre Energia Sustentável em Ambientes de Deslocamento (GPA), sediada no Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (UNITAR) e na Universidade de Oxford Centro de Pesquisa Liderado por Refugiados (RLRH).
Os Academy Fellows são profissionais de diversas origens, incluindo governo, pesquisa, academia, sociedade civil, jornalismo, por exemplo, que estão no início e no meio de suas carreiras e que são apaixonados por identificar soluções baseadas em evidências para alguns dos os desafios internacionais mais prementes do mundo. Freqüentemente, são especialistas em suas áreas individuais e demonstram uma promessa excepcional como líderes emergentes em seus países de origem, regiões ou mesmo internacionalmente.
Os bolsistas são fortemente incentivados a considerar a missão, os valores e os objetivos gerais da Chatham House, alinhar sua proposta com o trabalho e o foco dos programas de pesquisa listados e desenvolver propostas de pesquisa que busquem contribuir diretamente para os tópicos listados:
Centro de Meio Ambiente e Sociedade
Como é que a dinâmica dos recursos internacionais em torno da energia ou dos alimentos está actualmente a ser reflectida ou traduzida em contextos de emergência ou humanitários?
Como podem os mecanismos financeiros e/ou políticos internacionais ser reinventados e/ou revigorados para melhor abordar as questões climáticas, energéticas, de recursos naturais e ambientais em contextos humanitários?
Como são integradas as questões de migração nas contribuições determinadas a nível nacional? E quais poderão ser alguns dos modelos futuros para melhor integrar as pessoas deslocadas nas metas climáticas nacionais?
Como é que as economias políticas locais, os mercados negros e as economias de guerra desempenham um papel nos conflitos de recursos dentro e à volta dos contextos humanitários?
Até que ponto os refugiados e as pessoas deslocadas são incluídos na política energética sustentável e no progresso em direção ao ODS 7 sobre energia sustentável e ao ODS 13 sobre ação climática? As pessoas deslocadas estão incluídas de forma significativa nos debates políticos e na concepção dos programas energéticos? Como é a mudança transformadora e inclusiva para o setor humanitário?
Critério de seleção
O candidato selecionado deverá:
Ter vivido experiência de deslocamento forçado, como identificar-se como atual ou “ex” refugiado, requerente de asilo, pessoa deslocada internamente, apátrida ou outra categoria.
Ter experiência na realização de pesquisas independentes e possuir uma qualificação de graduação/pós-graduação (ou ter formação profissional equivalente ou experiência em uma área relevante) Ter experiência relevante, incluindo experiência no campo da pesquisa proposta, conforme demonstrado através de um currículo.
Ter experiência ou potencial comprovado de liderança.
Enviar uma proposta de pesquisa clara, relevante, impactante e realista.
Mostrar compromisso com a missão, objetivos e valores da Chatham House e com a identificação de soluções baseadas em evidências para alguns dos desafios internacionais mais urgentes do mundo.
Ser capaz de comunicar como a bolsa lhes permitirá criar um impacto positivo, em linha com a missão da Chatham House e o propósito abrangente das Bolsas da Academia (descrito acima).
Fique entusiasmado em contribuir especificamente para o trabalho do Centro de Meio Ambiente e Sociedade de Chatham House e propor um projeto em torno de suas áreas de pesquisa existentes ou complementares.
Mostre motivação para realizar a bolsa, cumpra todos os resultados da bolsa e aproveite ao máximo as redes, eventos e oportunidades oferecidas na Chatham House.
Demonstrar proficiência em falar inglês.
O ideal é ter fortes habilidades de análise de dados quantitativos.
Benefícios
Os Academy Fellows recebem uma bolsa mensal de £ 2.365 para custos de vida em Londres, incluindo acomodação, serviços públicos, alimentação, transporte e outras despesas básicas.
Além disso, a Academia cobrirá custos razoáveis relacionados com:
Mudança (voos, trem, etc. de/para o Reino Unido, três noites de acomodação, vistos, malas/caixas extras, etc.)
Pagamento da Sobretaxa de Cuidados de Imigração do Reino Unido que permite o acesso ao Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (Nota: poderá ser-lhe solicitado o pagamento de tratamentos dentários e ópticos e de medicamentos prescritos por um médico)
Custos de pesquisa e divulgação (trabalho de campo, viagens, conferências, publicações, mesas redondas, eventos, etc.)
Além disso, os bolsistas participam do Programa de Liderança da Academia, por meio do qual acessam:
Workshops, seminários e eventos
Treinamento de mídia
Coaching de carreira
Suporte para escrita
Oportunidades de networking, inclusive com funcionários da Chatham House, professores e ex-alunos da Academia
Associação de cinco anos à Chatham House após a conclusão da bolsa
Contrato: 10 meses.
Local: Híbrido (escritório/casa), mínimo de 2 dias no escritório por semana, além de participação esperada nas sessões do programa de liderança.
Data de encerramento: segunda-feira, 8 de Abril de 2024. Você será notificado sobre o status de sua inscrição dentro de 4 semanas a partir da data de encerramento das inscrições.
Observação: selecionamos candidatos anonimamente. Não veremos suas informações pessoais antes que sua inscrição avance no processo. Exclua qualquer informação pessoal ou identificável nas respostas da sua candidatura, incluindo a sua declaração pessoal.
A descrição do cargo descrita acima não estará disponível após a data de encerramento. Certifique-se de manter uma cópia para seu próprio registro.
Prazo para inscrição: 08 de Abril de 2024
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Para mais oportunidades como esta, junte-se a nós através da tua rede social favorita através do seguinte link:
● Grupo do Telegram: https://t.me/oportunidades_cplp
● Grupo do whatsapp: https://shorturl.at/diru3
● Grupo do facebook: https://shorturl.at/befuR
● Página do facebook: https://shorturl.at/bdgHW
● Instagram: https://shorturl.at/imLS9
● Twitter/X: https://shorturl.at/ev468
● LinkedIN: https://rb.gy/casddp
● Visite nosso website: https://www.oportunidadescplp.info/
● Inscreva-se e receba as nossas oportunidades todos os dias por email: https://bit.ly/4188LL6
Comments