As Inscrições de nomeações para servir no Conselho Juvenil da OMS estão abertas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) deseja colaborar com representantes de organizações de saúde e não-profissionais da juventude nas principais questões de saúde e desenvolvimento que afetam os jovens para co-criar uma Estratégia de Envolvimento Juvenil da OMS abrangente e inclusiva.
Prazo para inscrição: 2 de Dezembro de 2021
A OMS está estabelecendo o Conselho Juvenil como uma rede dinâmica para que as partes interessadas ampliem as vozes e experiências dos jovens expandindo seus conhecimentos, energia e ideias para promover a saúde pública. As ideias, experiências e conhecimentos da sua organização apoiarão a OMS em seus esforços para fortalecer as contribuições dos jovens aos sistemas de saúde pública, o que permitirá que nossos Estados Membros envolvam significativamente os jovens como impulsionadores-chave nos processos de formulação de políticas.
O Conselho juvenil da OMS será regido pelos seguintes princípios:
Ser inclusivo e diversificado em termos de membros e estrutura, garantindo equilíbrio de gênero e representação adequada de diferentes grupos de partes interessadas, regiões geográficas e níveis de renda;
Ser transparente em todos os processos, incluindo a estratégia operacional e as atividades;
Assegurar que todas as atividades estejam alinhadas com as normas e padrões da OMS; e
Facilitar a coordenação entre as partes interessadas para promover as prioridades da OMS sobre a contribuição da juventude para a agenda de saúde pública.
Elegibilidade
A OMS está procurando organizações globais e regionais de jovens que representem as seguintes categorias:
Organizações intergovernamentais
Organizações não governamentais (incluindo organizações de pacientes)
Instituições acadêmicas
Fundações filantrópicas
Parlamentares jovens.
A entidade deve contribuir significativamente para o avanço da saúde pública e para os objetivos, visão e meta do Conselho da Juventude da OMS e demonstrar apoio documentado ao trabalho e às atividades da OMS na juventude.
A entidade deve ter atuação, internacional e regionalmente, atuando na área de juventude e saúde pública com comprovada experiência e expertise no assunto há pelo menos 3 anos.
Aplicativo
Se sua organização deseja se envolver, preencha o formulário e envie sua manifestação de interesse. Observe que a expressão de interesse deve indicar o seu compromisso com o envolvimento significativo dos jovens, bem como indicar áreas específicas de interesse exclusivas da sua organização.
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Para receber mais oportunidades como esta, siga-nos na tua rede social favorita:
Comentarios