top of page

CONCURSO JOVENS EMPREENDEDORAS - PROJECTO MARIMBA


O projeto Marimba tem como objetivo valorizar a produção musical em Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e Timor-Leste, através da sua pesquisa, digitalização, promoção e distribuição internacional, contribuindo para o resgate da identidade cultural, dos países e regiões envolvidos, para a sua divulgação, para o reforço de inclusão socioeconómica das mulheres e para a sustentabilidade dos agentes do setor.


A iniciativa tem como objetivo incrementar o empreendedorismo qualificado, criativo e aberto ao mundo, que promova respostas inovadoras aos desafios atuais, capacitando jovens empreendedoras para as novas tendências de negócio à escala global, resultando na criação de emprego sustentável e na geração de fontes de receitas próprias.


Neste âmbito, é lançado um concurso de ideias para a criação de novos negócios, que incluam as atividades das indústrias culturais e criativas, que fazem da utilização da criatividade, do conhecimento cultural e da propriedade intelectual, os recursos para produzir bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis com significado social e cultural como sejam as artes performativas e visuais, o artesanato e a música (criação, produção, mediação e/ou distribuição).

Elegibilidade

  • Podem concorrer ao Marimba–Startup a título individual ou em grupo, com projectos inovadores, perspetivando a criação de empresas, com viabilidade e potencial de crescimento.

  • Ter idade compreendida entre os 18 e os 30 anos;

  • Ter nacionalidade e residência nos países parceiros do projecto, nomeadamente: Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e Timor Leste;

  • Só serão consideradas válidas as candidaturas submetidas através do formulário próprio disponibilizado para o efeito no site oficial do projecto Marimba;

  • Na apresentação da candidatura e, caso não seja individual, deverá identificar a restante equipa e sua alocação.


Dossier de candidatura

O Dossier de Candidatura é composto por:

a) Formulário de inscrição, devidamente preenchido;

b) Cópia Bilhete de identidade (documento de identificação);

c) Um vídeo, em português, no máximo três minutos, explicando a ideia do projeto, relevância, sustentabilidade e plano de negócios.

d) Os ficheiros devem ser identificados com o nome do projeto e indicação do sobrenome da candidata, não sendo permitida a utilização de acentos, símbolos ou espaços em branco. A denominação não pode ultrapassar os 24 caracteres. Deve ser usado o underscore ( _ ) para separar as palavras;

e) Elementos de identificação de conta bancária (IBAN) da candidata, em caso de recebimento de prémio;

7. Para que a candidaturas seja aceite, é obrigatório o envio de todos estes elementos.

Prémios

O prémio pretende aumentar a consciencialização pública sobre o potencial, a importância e a contribuição das mulheres para o ecossistema de inovação e a criação de modelos fortes que podem inspirar outras mulheres a se tornarem inovadoras.


Serão selecionadas as candidaturas mais promissoras às quais será atribuido os seguintes prémios:

  1. Pecuniário, em moeda local, correspondente a €5.000,00, ao câmbio do dia, por transferência bancária, a cada startup selecionada (2 Angola; 2 Moçambique; 1 GuinéBissau; 1 Timor-Leste)

  2. Mentoria especializada e individualizada.


Espera-se com o curso, estimular a criação de oportunidades para que as participantes construam redes de contactos, estabeleçam parcerias e compartilhem experiências com outras empreendedoras e profissionais do sector.

Prazo para inscrição: 30 de Março de 2024.

Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:

Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e Timor Leste.

Para mais oportunidades como esta, faça parte do nosso grupo do whatsapp através do seguinte link: https://chat.whatsapp.com/JOZgQAIj2IOBHoIMkIiXnm

Recebas as oportunidades por email: https://bit.ly/4188LL6 

Visite o site oficial em: www.oportunidadescplp.info/ 

Ou Siga-nos também pelo:


361 visualizações0 comentário
bottom of page