A Netflix fez parceria com a UNESCO para lançar uma competição de curtas-metragens , “ African Folktales, Reimagined ” , para encontrar as versões mais corajosas, espirituosas e surpreendentes de alguns dos contos populares mais amados da África.
Prazo para inscrição: 14 de novembro de 2021
Os contos populares sempre desempenharam um papel importante no patrimônio de uma cultura, transmitindo valores, conhecimentos e costumes de uma geração para a outra. Conhecimento que constrói comunidades, nações e une o mundo em compreensão e experiência compartilhadas.
Esta é uma oportunidade de reimaginar a relevância desses contos para nossa sociedade contemporânea e estendê-los para o cenário mundial na tela: uma celebração da cultura, folclore e herança profundamente variada da África. Este concurso convida a inscrições de cineastas emergentes de toda a África Subsaariana sobre o tema “Contos populares africanos, reimaginada”.
CRITÉRIO DE ELEIÇÃO
ter menos de 35 anos
ser um cidadão e residente de um país da África Subsaariana
ser um cineasta com experiência limitada, mas desenvolveu e produziu de 1 a 2 longas-metragens para cinema, ficção para televisão, documentários ou 2 a 3 curtas-metragens e / ou comerciais que procuram se aventurar no desenvolvimento e produção de longas-metragens
Requisitos
A competição está aberta a pessoas que desejam se aventurar no desenvolvimento e produção de filmes de longa-metragem.
Os candidatos devem ter no mínimo 2 anos e no máximo 5 anos de experiência profissional comprovada na indústria audiovisual.
Os candidatos devem ter desenvolvido e produzido de 1 a 2 longas-metragens para cinema, ficção para televisão, documentários ou 2 a 3 curtas-metragens e / ou comerciais.
Todos os gêneros são bem-vindos!
Você enviará uma sinopse do conceito que deve nos dar uma ideia clara de sua visão criativa e ângulo artístico.
Benefícios
Faça parte da nova geração que compartilha os contos folclóricos deslumbrantes da África - e apenas certifique-se de colocar seu próprio toque novo nisso.
Os finalistas selecionados terão a oportunidade de participar dos workshops “How to Pitch to Netflix”.
Isso lhe dará a chance de preparar, aperfeiçoar e apresentar os conceitos de seu filme com a ajuda de especialistas da indústria.
O comitê de jurados da Netflix e da UNESCO orientará seis vencedores para desenvolver um curta-metragem de 12 a 20 minutos.
Os 6 contadores de histórias finais ganharão US $ 25.000 cada um; cada um deles também receberá um orçamento de produção de até US $ 75.000 para criar sua curta-metragem.
A coleção de filmes vencedores será lançada na Netflix em 2022 como uma “Antologia de contos populares africanos, reimaginada”.
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe.
Kommentare