top of page

Bolsas de estudo da Fundação Miles Morland para escritores africanos (£ 18.000 em bolsas)

Pode ser difícil para os escritores, antes de se estabelecerem, escrever e ao mesmo tempo ganhar a vida. Para ajudar a atender a essa necessidade, o MMF concede anualmente um pequeno número de Bolsas de Estudo de Escrita Morland, com o objetivo de permitir que cada bolsista tenha tempo para produzir o primeiro rascunho de um livro completo. As bolsas estão abertas a qualquer pessoa que escreva na língua inglesa e tenha nascido na África, ou ambos cujos pais tenham nascido na África.


Prazo para inscrição: 18 de setembro de 2021

 

concessões:

Os acadêmicos que escrevem ficção receberão uma bolsa de £ 18.000, paga mensalmente ao longo de doze meses. A critério da Fundação, os bolsistas que escrevem não-ficção, que requerem tempo adicional de pesquisa, podem receber uma bolsa adicional, paga por um período de até dezoito meses.


Qualificações:

Para se qualificar para a Bolsa, o candidato deve enviar um trecho de um trabalho de 2.000 a 5.000 palavras, escrito em inglês que foi publicado e colocado à venda. Isso será avaliado por um painel de leitores e juízes criado pelo MMF. O trabalho inscrito será julgado puramente pelo mérito literário. Não é objetivo da Bolsas apoiar pesquisas acadêmicas ou científicas, ou trabalhos de interesse especial, como escritos religiosos ou políticos. Submissões ou propostas desta natureza não se qualificam.

 

Requisito:

A única condição imposta aos bolsistas durante o ano de sua bolsa é que eles escrevam. Eles serão solicitados a enviar por e-mail pelo menos 10.000 novas palavras a cada mês até que terminem o livro ou o prazo da bolsa termine. Se o primeiro rascunho do livro for concluído antes do fim do ano, os pagamentos continuarão enquanto o bolsista edita e refina seu trabalho.


Trabalho proposto:


Os candidatos devem apresentar uma descrição entre 400 - 1.000 palavras do trabalho que pretendem escrever. A proposta deve ser para um livro inteiro de não menos que 80.000 palavras. O MMF não aceita propostas de redação colaborativa ou coleções de contos. A proposta deve ser para um trabalho completamente novo, não um trabalho em andamento, e deve ser em inglês.


Por favor, note que se você for selecionado para uma Bolsa, você será solicitado a nos enviar um “capítulo” de 3.000 - 4.000 palavras do livro que você está se propondo a escrever no ano de sua bolsa, para ajudar os jurados a avaliar sua habilidade. Os escritores serão notificados de que estão na lista no final de outubro. Os shortlisters terão então 15 dias para devolver o “capítulo” de amostra. Em vista disso, por favor, pense com antecedência sobre o “capítulo” de amostra que você terá que fornecer se estiver na lista restrita.

 

Biografia:

Diga-nos também em 200 a 300 palavras algo sobre você e sua experiência. As pessoas que chegarem à lista serão solicitadas a fornecer mais informações sobre si mesmas e como pretendem escrever seu livro.


Ficção ou não ficção:

A Fundação aceita propostas de ficção e não ficção. Estamos cientes de que bolsistas de não ficção podem precisar de tempo extra para pesquisa, portanto, a Fundação pode exercer seu arbítrio para oferecer aos escritores de não ficção um período de bolsa mais longo de até 18 meses.


Horários de início:

Os bolsistas podem escolher começar a qualquer momento entre janeiro e junho do ano seguinte ao da concessão da bolsa. Seus pagamentos e o requisito de envio mensal de 10.000 palavras começarão ao mesmo tempo.

 

Trabalhos aceitos:

As bolsas são destinadas a obras completas de ficção para adultos ou não. Poesia, peças, roteiros de filmes, livros infantis e coleções de contos não se qualificam.


Mentoria:

A Fundação não revisará ou comentará os envios mensais à medida que eles forem chegando. No entanto, cada bolsista terá a oportunidade de ser orientado por um autor ou editor estabelecido. Na maioria dos casos, a tutoria começará depois que o livro for concluído e o período de bolsa terminar. A critério da Fundação, os custos da orientação serão arcados pelo MMF. Não é intenção do MMF atuar como editor ou editor. Os acadêmicos precisarão encontrar seus próprios agentes e editores, embora o MMF tenha o prazer de oferecer conselhos.


Datas importantes:

As candidaturas serão recebidas entre 1 de julho de 2021 e 18 de setembro de 2021. As candidaturas enviadas fora desse período não serão analisadas.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page