A bolsa está aberta a todas as nacionalidades e o prazo final é 29 de outubro de 2021.
A Universidade de Tóquio está aceitando inscrições para mestrado e doutorado. Programas de graduação pela MEXT Japanese Government Scholarship. O número de candidatos a serem nomeados pela Escola de Pós-Graduação em Ciências da Universidade de Tóquio, bem como o número a ser posteriormente nomeado pela Universidade de Tóquio para o MEXT, será finalizado após o período de inscrição ter encerrado. Na última rodada (inscrição para entrada em 2021), cada Escola de Pós-Graduação teve permissão para nomear no máximo um candidato, e a Universidade de Tóquio foi autorizada a nomear no máximo três candidatos para o MEXT.
Prazo para inscrição: 29 de Outubro de 2021
Benefícios da bolsa 2022 no Japão - totalmente financiada
Provisão Os valores de uma ajuda de custo mensal para AY2022 ainda não foram determinados. A título de exemplo, os valores mensais para AY2021 serão apresentados a seguir. (Esses valores estão sujeitos a alterações dependendo do tamanho do orçamento fiscal anual de cada ano, preços de commodities, etc.)
Taxas Escolares: Taxas de matrícula e mensalidade serão isentas.
Custos de viagem① Transporte de ida e volta para o Japão.
Elegibilidade para bolsa de estudos 2022 no Japão - totalmente financiada
Existem critérios básicos de elegibilidade para a bolsa 2022 no Japão:
Estudantes internacionais de todo o mundo de qualquer país que tenha relações diplomáticas com o Japão.
Os candidatos devem nascer em ou após 2 de abril de 1985.
Os candidatos devem se inscrever para o campo de estudo que estudaram na universidade anterior ou um campo relacionado.
Proficiência em língua Os candidatos devem atender a um dos requisitos de idioma em inglês ou em japonês, conforme descrito abaixo:
inglês
Possuir uma pontuação de teste de proficiência em inglês equivalente a B2 ou superior na escala do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR) (por exemplo, TOEFL iBT 72 ou superior, IELTS 5.5 ou superior).
Concluir um programa educacional cujo idioma principal de instrução é o inglês, que atende aos requisitos de entrada para o Programa de Mestrado ou Doutorado na Escola de Graduação em Ciências da Universidade de Tóquio.
japonês
Ter sido aprovado no Teste de Proficiência em Língua Japonesa (JLPT) com pontuação N2 ou superior.
Concluir um programa educacional cujo idioma principal de instrução é o japonês, que atende aos requisitos de entrada para o Programa de Mestrado ou Doutorado na Escola de Graduação em Ciências da Universidade de Tóquio.
Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade:
Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Comentarios