top of page
Foto do escritorCPLP Oportunidades

ACADEMIA JournalismAI PARA PEQUENAS REDAÇÕES 2024

Atualizado: 2 de jul.


As inscrições estão abertas para a JournalismAI Academy for Small Newsrooms 2024. A JournalismAI Academy for Small Newsrooms é um programa online GRATUITO que oferece um mergulho profundo no potencial da inteligência artificial para jornalistas e profissionais de mídia de pequenas redações. Ele foi desenvolvido pela equipe da JournalismAI na London School of Economics and Political Science (LSE) e alimentado pela Google News Initiative.


A Academia tem sido um programa central da iniciativa JournalismAI desde 2021, treinando mais de 100 profissionais de redação de todo o mundo.


Após o sucesso dos últimos três anos, que incluiu grupos de todo o mundo e excelentes comentários dos participantes, têm agora o prazer de anunciar o lançamento de uma nova Academia para a África Subsariana. Eles selecionarão 20 participantes da região. O programa de 8 semanas terá início em Setembro de 2024. Ele é destinado a jornalistas e profissionais de mídia de pequenas organizações de notícias (menos de 50 funcionários).

Detalhes do programa

Em linha com a missão da JournalismAI de tornar o potencial da IA ​​mais acessível para organizações de notícias em todo o mundo, a Academia visa apoiar pequenas redações que desejam aprender como a IA pode ser usada para aprimorar seu jornalismo.


O programa combina uma série de masterclasses ministradas por especialistas que trabalham na interseção do jornalismo e da inteligência artificial com oportunidades de discussão entre os participantes. Além disso, os participantes serão orientados no desenvolvimento de recursos que possam apoiar a jornada de adoção da IA ​​nas suas organizações durante e após o programa. A Academia é GRATUITA para participantes selecionados, graças ao apoio da Google News Initiative, que impulsiona o JournalismAI desde 2019.

Elegibilidade

  • A Academia é destinada a jornalistas e profissionais de mídia que trabalham em redações pequenas (menos de 50 funcionários).

  • Para 2024, eles estão selecionando 20 participantes da África Subsaariana (incluindo África Central, África Oriental, África Meridional e África Ocidental) de GMT-1 a GMT+4.

  • O candidato ideal deve ter uma compreensão básica do potencial da inteligência artificial em uma organização de notícias que começou a explorar como usar essas novas tecnologias.

  • Serão considerados candidatos com diferentes cargos de redação, mas, no processo de seleção, será dada prioridade aos candidatos que demonstrem capacidade de influenciar a adoção estratégica da IA ​​na sua organização noticiosa para enfrentar os desafios jornalísticos.

  • Não são necessárias habilidades de codificação para participar da academia, nem há outros requisitos técnicos além de uma conexão WiFi estável para participar das atividades ao vivo. Eles incentivam jornalistas e profissionais de mídia de todas as origens a se candidatarem.

  • A Academia não é para freelancers – você precisa fazer parte de uma redação para se beneficiar do programa.

  • A Academia não é para jornalistas baseados fora da região da África Subsaariana.

  • Fluência em inglês é necessária para participar da Academy.


O prazo para inscrição na JournalismAI Academy for Small Newsrooms é quarta-feira, 24 de Julho de 2024, às 23h59 GMT.

Período de inscrição: 24 de Julho de 2024, às 23h59 GMT

Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade: 

Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Para mais oportunidades como esta, junte-se a nós através da tua rede social favorita através do seguinte link:

 Grupo do Telegram: https://t.me/oportunidades_cplp

● Grupo do whatsapp: https://shorturl.at/diru3

● Grupo do facebook: https://shorturl.at/befuR

● Página do facebook: https://shorturl.at/bdgHW

● LinkedIN: https://rb.gy/casddp

● Visite nosso website: https://www.oportunidadescplp.info/

 Inscreva-se e receba as nossas oportunidades todos os dias por email: https://bit.ly/4188LL6




186 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page