A UNICEF está a procura de um candidato excepcional para ocupar o cargo de um Consultor de Educação em Estratégias de Emergência, Boa Vista, Brasil
PROPÓSITO:
Esta consultoria visa fornecer um suporte técnico de destaque na gestão de atividades pedagogicamente estimulantes relacionadas à educação e proteção à criança e em consonância com as diretrizes do UNICEF, os princípios éticos das Nações Unidas e os direitos humanos universais, expressos principalmente no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança e os Compromissos Fundamentais das Nações Unidas para Crianças em Ação Humanitária (CCCs).
Considerando a abordagem de prestação de contas à população afetada (AAP), o consultor apoiará a produção e revisão de conteúdos gerais (assim como outras estratégias de TIC que possam ser desenvolvidas). O objetivo é garantir que o conteúdo seja orientado pelas necessidades e interesses do público-alvo, no contexto da COVID-19, e também garantir que o desenvolvimento e aprimoramento das estratégias sejam feitas para e com os adolescentes em termos de mobilização e empoderamento.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
Espera-se que o(a) consultor(a) realize consultas com trabalhadores, famílias, crianças e adolescentes;
Identificar as principais áreas de interesse e crítica cognitiva, aprendizagem, proteção de direitos, proteção da criança e necessidades/questões psicossociais onde apoiar e/ou desenvolver capacidades, bem como atividades envolventes;
Coletar feedback sobre a relevância e adequação das intervenções do Super Panas em Boa Vista e Pacaraima;
Acompanhar as atividades diárias do Super Panas para avaliar as necessidades e possíveis estratégias para uma abordagem mais sustentável, reforçando o engajamento de crianças e adolescentes nos serviços públicos, como escolas públicas e assistência social, engajamento da comunidade, visando uma estratégia de saída do serviços formais de apoio;
O consultor contribuirá ativamente para a melhoria de nossa estratégia de educação e proteção infantil e apoio psicossocial para adolescentes, com foco na mobilização, liderança e habilidades para a vida.
RESTRIÇÕES:
Consultores e contratados individuais não podem receber treinamento às custas do UNICEF. Não obstante, consultores e contratos individuais devem concluir os treinamentos obrigatórios aplicáveis.
No caso de funcionários do governo, o contrato não pode ser emitido sem autorização prévia por escrito do governo, ou a menos que esteja de licença sem remuneração.
PRAZO DE CANDIDATURA: 29 de Setembro de 2022.
Comentarios