A UNICEF promove os direitos e o bem-estar de todas as crianças, em tudo o que fazemos. Juntamente com nossos parceiros, trabalhamos em 190 países e territórios para traduzir esse compromisso em ação prática, concentrando esforços especiais em alcançar as crianças mais vulneráveis e excluídas em benefício de todas as crianças em todos os lugares.
O Programa de Estágios do UNICEF oferece aos alunos qualificados e elegíveis tanto na Sede (HQ) quanto nos Escritórios de País (CO) a oportunidade única de adquirir experiência prática direta no trabalho do UNICEF e no sistema das Nações Unidas sob a supervisão direta de funcionários experientes do UNICEF.
Requisitos:
Estar matriculado em um programa de graduação ou pós-graduação ou ter se formado nos últimos dois anos;
São necessárias boas habilidades orais e escritas em inglês, conhecimento de português ou francês é uma mais valia
Conhecimento de sistemas e aplicações informáticas relevantes;
Excelente conhecimento de Search Engine Optimization;
Conhecimento de ferramentas de monitoramento de mídia social é um trunfo;
Experiência de trabalho com organizações de crianças/jovens é uma vantagem;
Conhecimento adequado de plataformas de mídia social, especialmente Facebook, Twitter e YouTube;
Conhecimento/experiência do vídeo e/ou fotografia é uma mais-valia;
Habilidades de comunicação relevantes (verbal e escrita);
Ter excelente desempenho acadêmico, conforme demonstrado por registros recentes de universidades ou instituições.
Objetivo do Estágio:
Em colaboração com os seus parceiros, a UNICEF está a apoiar o Governo da Guiné-Bissau na promoção dos direitos da criança, conhecimento, comportamento e mudança social para as crianças, com especial enfoque nas comunidades desfavorecidas.
Por meio de seu componente de Advocacia, Comunicação e Parceria (ACP), o programa do UNICEF está a apoiar o Governo da Guiné-Bissau, organizações não governamentais e líderes comunitários para promover os direitos da criança e realizar atividades de comunicação de mudança social e de comportamento em diferentes níveis da sociedade na Guiné -Bissau.
A comunicação e a advocacia pública são uma das principais estratégias usadas pelo UNICEF para colocar as crianças na agenda pública e promover um diálogo aberto sobre os direitos da criança entre tomadores de decisão, parceiros, crianças, adolescentes e comunidades.
A UNICEF utiliza a comunicação para fazer avançar os resultados do programa, sensibilizar para os direitos da Criança, dar visibilidade aos principais doadores e informar o público sobre a sua contribuição na Guiné-Bissau, utilizando vários meios de comunicação, que incluem a organização de eventos públicos chave, a colaboração com impressa e de transmissão para publicações/programas sobre questões relacionadas a crianças, bem como publicações por meio de redes sociais.
A documentação da situação das crianças e do trabalho do UNICEF por meio de vídeos, fotos e histórias de interesse humano é, portanto, necessária para alimentar esses diversos canais de comunicação.
A UNICEF tem vindo a investir progressivamente nas redes sociais, alcançando e envolvendo um número crescente de pessoas.
Para o efeito, o UNICEF Guiné-Bissau está a abrir uma oportunidade de estágio para um estudante dinâmico e dedicado em comunicação para realizar o abaixo mencionado para reforçar a sua capacidade.
O estagiário trabalhará sob a supervisão do Oficial de Comunicação da UNICEF, que está sob a tutela do Representante, em estreita colaboração com a Unidade de Mudança de Comportamento Social.
TAREFAS:
No desempenho das tarefas que lhe são atribuídas, o estagiário adquirirá experiência relevante e desenvolverá/reforçará a sua capacidade em:
Planejamento, produção e divulgação de Histórias de Interesse Humano do UNICEF, em colaboração com os colegas relevantes de comunicação e programa;
Contribuir para o desenvolvimento de conteúdo para as redes sociais do UNICEF e o planejamento, publicação e monitoramento dessas plataformas de redes sociais, incluindo a realização de eventos e/ou campanhas nas redes sociais;
Gestão do website público da UNICEF, bem como da sua página de internet;
Apoiar a secção na gestão da sua base de dados multi-media;
Produção de conteúdos multi-media (vídeo e fotografia), para mostrar o trabalho do UNICEF e a situação das crianças;
Organização de eventos do UNICEF, em colaboração com parceiros do UNICEF, doadores ou contra partes governamentais, incluindo a componente de gestão dos meios de comunicação social;
Contribuir para a revisão diária da imprensa, incluindo o seu devido arquivamento/gravação;
Elaboração, edição e revisão de documentos do UNICEF (publicações, cartazes, brochuras, fichas técnicas, relatórios);
Realização de atividades de advocacia e sensibilização lideradas por jovens, em parceria com o parlamento infantil e jovens repórteres;
Desempenhar quaisquer outras funções, conforme necessário.
Duração: A duração do estágio é de três meses com possibilidade de prorrogação até um máximo de 6 meses no total.
O prazo das candidaturas terminam no dia 02 de Outubro de 2022
A CPLP Oportunidades deseja sucessos a todos que desejam candidatar-se para esta grande oportunidade.
Comments