top of page

6ª ESCOLA DE VERÃO CODESRIA/CASB EM ESTUDOS AFRICANOS E ESTUDOS DE ÁREA EM ÁFRICA (totalmente financiada para Dakar, Senegal)

O Conselho para o Desenvolvimento da Investigação em Ciências Sociais em África (CODESRIA) e o Centro de Estudos Africanos em Basileia (CASB) abrem candidaturas para a sua 6ª Escola de Verão em Estudos Africanos e Estudos de Área em África. A Escola de Verão é oferecida com o generoso apoio da Fundação Oumou Dilly (Suíça) em cooperação com o CODESRIA e visa fortalecer os laços entre a comunidade de acadêmicos do CODESRIA e os acadêmicos da comunidade de Estudos Africanos na Suíça.


O objectivo geral da Escola de Verão é estimular e consolidar abordagens interdisciplinares à investigação em África, mas também em outras regiões do mundo, realizadas a partir do continente africano. Centra-se nos Estudos Africanos como uma instância de estudos de área e procura identificar temas que são teórica, conceptual e metodologicamente relevantes para a reflexão sobre o desafio intelectual de África como um 'objecto' de conhecimento e a sua contribuição para os estudos gerais, ao mesmo tempo que investiga a relevância das conclusões para as abordagens africanas a outras regiões.

Requisitos

  • A 6ª Escola de Verão do CODESRIA/ZASB convida estudantes de doutoramento interessados ​​em explorar estas questões como parte de um quadro mais amplo de envolvimento com desafios metodológicos em Estudos Africanos.

  • A Escola de Verão está aberta a estudantes de doutoramento e académicos em início de carreira em instituições de ensino superior do continente africano. Será dada preferência àqueles que estejam no primeiro ou segundo ano de doutoramento). Serão consideradas candidaturas de estudantes que trabalhem nas seguintes disciplinas: Antropologia Social, Sociologia, História, Religião, Filosofia, Estudos de Género e Ciência Política. Também são incentivadas inscrições de estudantes de doutoramento matriculados em universidades suíças.


Benefícios

Serão fornecidos aos participantes de instituições africanas viagens, alojamento e refeições durante a Escola de Verão.

Os Organizadores da Escola de Verão também estarão abertos a receber um número limitado de candidatos capazes e dispostos a pagar o custo de participação na Escola.

Procedimento de aplicação:

As inscrições devem incluir o seguinte:

  • Carta de motivação ou candidatura com uma declaração clara sobre como abordar o desafio da “objectividade” nas ciências sociais e humanas, tal como é praticado em África e noutros lugares.

  • Documento conceptual (5 páginas) destacando: (a) no que você está trabalhando (b) como seu trabalho se relaciona com o tema da Escola de Verão; e (c) suas expectativas em relação à Escola de Verão.

  • Um currículo detalhado

  • Uma carta de recomendação da instituição de afiliação do candidato ou do supervisor de doutoramento para bolsistas em início de carreira.

  • Cópia do passaporte

  • Cópia ou comprovante de registro de doutoramento em universidade africana ou suíça (para estudantes de doutoramento). Cópia do certificado de doutoramento para bolsistas em início de carreira.

Nota: candidaturas incompletas não poderão ser consideradas.


Prazo para inscrição: 31 de Maio de 2024

Países da CPLP elegíveis para esta oportunidade: 

Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Para mais oportunidades como esta, junte-se a nós através da tua rede social favorita através do seguinte link:

 Grupo do Telegram: https://t.me/oportunidades_cplp

● Grupo do whatsapp: https://shorturl.at/diru3

● Grupo do facebook: https://shorturl.at/befuR

● Página do facebook: https://shorturl.at/bdgHW

● LinkedIN: https://rb.gy/casddp

● Visite nosso website: https://www.oportunidadescplp.info/

 Inscreva-se e receba as nossas oportunidades todos os dias por email: https://bit.ly/4188LL6



40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page